Canto Cego

No último domingo acompanhei meu namorado em uma noite de apresentações na Planet Music, aqui no Rio de Janeiro. Ele foi fotografar e eu fui assistir.

O evento atrasou (surpresa!) e começou bem mais tarde do que deveria, já estava morrendo de sono e cansaço quando essa banda subiu ao palco. A vocalista era uma menina cheia de dreads no cabelo, com um rosto delicado e um figurino alinhado. Pensei, “lá vem coisa estranha”. No primeiro acorde vem a explosão. Eis a banda Canto Cego. 

A menina, delicada, vira uma catarse. Ela explode em gestos, voz, energia e pulo. É impressionante, só vendo pra entender. Me prendeu. O sono foi embora e meus olhos ficaram vidrados nela. Eu assistiria um show de 2 horas deles tranquilamente. Os arranjos são incríveis, as letras atuais e contestadoras e a versão que fizeram de “Zé do Caroço” é de arrepiar. Cheguei em casa na segunda feira e fui correndo baixar as músicas disponíveis no site da banda e passei a semana só na companhia delas. 

Se você ficou curioso, o site deles é esse aqui, Lá você pode baixar algumas músicas, acompanhar a agenda e ficar sabendo um pouco mais sobre a banda. Ah, tem eles no Facebook também. 

♫ 

Deixe um comentário

