Nós 4

Meu pai teve quatro filhos, eu sou orgulhosamente a 02 e a única menina, fato esse que sempre adorei.

Papai safadjeenho casou QUATRO vezes. Desses quatro casórios, três tiveram frutos.Nunca entendi quem considera um “meio irmão” (termo horroroso) menos do que um “irmão inteiro”. É sangue do meu sangue, é parte de mim, do que sou e do que vou me tornar. Quem não tem irmão deixa de aprender um monte de coisas: a dividir, a respeitar as diferenças e principalmente deixa de aprender a artimanha de sempre colocar a culpa no caçula. Malzaê, mas é a ordem natural da vida, blame Darwin!

 
Hoje meus pirralhos já são adultos, lindos e do bem. Hoje eu tomo porre de vinho e divido mesa do bar com aquele que já me deu mamadeira várias vezes e foi meu guia e mentor na arte de tomar advertência na escola. Hoje as diferenças de idade são mais ajustáveis e tudo é só amor. Não tem mais briga pelos brinquedos, quem vai no banco da frente do carro e também não tem mais a sacanagem do pino.
 
 
Eles são o que meu pai me deixou. É na gente que o papai vive. Nós herdamos traços, jeitos, personalidade … é pela gente que ele continua vivendo. E juntos somos invencíveis.
Somo um só.
Somos ele.
 
 
 
 
 
 
 

Em tempo, por Márcio Schmidt:
As fotos de nós 4 foram de Edge Santana e Diva Maia. A foto comigo (de camisa cinza) com a Luciana. foi de Diva Maia e a Foto da Luciana com Rodrigo, é minha.

Anúncios

7 comentários sobre “Nós 4

  1. tia Sandra disse:

    Conheci há muitos anos uma menininha lourinha, gordinha, quietinha e que cresceu quase “minha filhinha”. Hoje essa menininha continua lourinha mas ficou magrinha, tagarelinha no FB e confesso que fiquei surpresa ao ler essa crônica transbordando sensibilidade. Tornou-se uma mulher linda, charmosa e continua sendo a quase “minha filhinha” no meu coração. Beijos da “mãe” tia Sandra.

    • lucianatorres disse:

      Oi Tia! Que comentário mais carinhoso! 🙂 Eu também gosto muito de você e te considero um pouquinho minha mãe. Obrigada por todo carinho e amor, eles são recíprocos! Beijos!

    • lucianatorres disse:

      Vivs, ali é um mix. A gente estava em um passeio com uma galera e as fotos foram saindo despretensiosamente. Algumas são do meu irmão, algumas do meu namorado e outras da minha cunhada, mas não sei qual é de quem porque a gente ficava fazendo intercâmbio de câmeras o tempo todo 😦 Obrigada pelo comentário!

  2. Marcio Schmidt disse:

    Em tempo:
    As fotos de nós 4 foram de Edge Santana e Diva Maia. A foto comigo (de camisa cinza) com a Luciana. foi de Diva Maia e a Foto da Luciana com Rodrigo, fui eu.. mas tem muitas outras em que Rodrigo que não era fotografo até a data, assumiu a camera e fez imagens incriveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s