Nhoque da Fortuna $$

Ontem foi dia 29 e todo dia 29 é dia de quê? Siiiiiiiiiiiim, de nhoque. Na verdade lá em casa qualquer dia é dia de massa, no excuses for that. Nhoque é bom de qualquer jeito: com molho de tomate, branco, quatro queijos, gorgonzola ❤ , com acompanhamento, sozinho, gratinado, cozido, cru … A história do dia 29 é a seguinte:

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Morrendo de fome, bateu na porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas mesmo assim, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi embora. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

A gente sempre inventa alguma coisa pra sair do comum e dessa vez a gente resolveu ralar uma mussarella de buffala e acrescentar orégano. Além de fotogênico, nosso nhoque ficou gostoso que só!

_MG_4957

_MG_4963

_MG_4964

_MG_4975

_MG_4982

_MG_4985

_MG_4991

_MG_5001

 

Fotos por mim e por ele ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Nhoque da Fortuna $$

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s