Extremamente Alto & Incrivelmente Perto

 

extremamente

 

Depois de muuuuuito tempo, finalmente eu consegui terminar de ler esse livro. Deixo aqui meu profundo agradecimento as DUAS hérnias que eu cultivo na minha coluna, que me obrigaram a passar três dias em repouso. Sem elas, esse feito não seria possível. Feito isso, vamos ao livro:

É um livro apaixonante. Triste e melancólico mas ao mesmo tempo alegre, inocente e aconchegante. O personagem principal é o Oskar, um menino que perdeu o pai trágicamente e tem um jeito peculiar de lidar com tudo o que aconteceu a partir disso. Alias, o Oskar é todo peculiar e a história da sua família também. E é puro amor.

 

Alguns trechos:

 

“É lamentável que se precise de uma vida inteira para aprender a viver, Oskar. Porque se eu pudesse viver minha vida novamente, faria tudo de maneira diferente.”

 

5373982986_494235e1e4_z

 

“As vezes o pai confundia a floresta com as árvores.”

“Queria poder virar de novo uma menina, com a chance de viver minha vida de novo. Sofri muito mais do que precisava. E as alegrias que vivi nem sempre foram alegres. Podia ter vivido de outra maneira.”

“Espero que um dia passe pela experiência de fazer algo que não compreende por alguém que ama.”

 

tumblr_m81ue5Zte41r0ixdro1_500

 

“Nada pode ser amado com mais intensidade do que aquilo que nos faz falta.”

“Estou ficando sem espaço, quero um caderno infinito em branco e a eternidade.”

“Não há nada de errado em não compreender a si próprio.”

“A história da minha vida é a história de todo mundo que conheci.”

“Tantas pessoas entram e saem da vida da gente. Centenas de milhares de pessoas. Você precisa manter a porta aberta para que elas entrem. Mas isso também significa que você precisa deixá-las sair.”

“Eu não sabia explicar pra ela que eu sentia MAIS falta, mais do que ela ou qualquer outra pessoa, porque não podia contar o que tinha acontecido com o telefone. Aquele segredo era um buraco dentro de mim, para dentro do qual todas as coisas alegres caíam.”

 

f7fea1c221a4e3137d1b8e5e50ba3ea6

 

Ps: No dia seguinte que terminei de ler o livro, descobri que existe o filme, com o Tom Hanks e a Sandra Bullock, lançado em 2012. Ainda não vi mas fiquei curiosa, embora eu saiba que não deve ser tão bom quanto o livro.

Deixe um comentário

